Nos dias 2 e 3 de junho de 2012 será realizada a segunda edição da Virada Sustentável, em São Paulo. O evento busca ampliar a informação sobre sustentabilidade a partir de uma abordagem mais positiva para a população, usando a arte e a cultura como principais ferramentas de conscientização. As centenas de atrações estarão espalhadas em diversos espaços e parques da capital paulista, envolvendo cinema, teatro, exposições, workshops, oficinas, apresentações musicais, dentre outras atividades, sempre com conteúdo ligado aos temas da sustentabilidade.
Algumas das muitas atrações:
Centro da Cultura Judaica
Exposição: Visões de Guerra, de Lasar Segall A exposição reúne 75 aquarelas realizadas por Lasar Segall entre 1940 e 1943 para um caderno jamais publicado, assim como obras relacionadas (pinturas, desenhos, esboços) e documentos de época. Tendo vivenciado a brutalidade da primeira guerra mundial na Alemanha, Segall desenha esse caderno já no Brasil, durante a Segunda Guerra Mundial.
Centro Ruth Cardoso
Atividade: Festival de Ideias O Festival de Ideias (www.festivaldeideias.org) é uma rede de colaboração e troca de informações entre empreendedores, investidores e o público em geral. Na Virada Sustentável, será realizada uma grande atividade de co-criação sobre temas ligados à sustentabilidade, tais
8 como mobilidade urbana e catástrofes naturais. As ideias inscritas na plataforma web circularão durante todo o ano.
Conjunto Nacional Avenida Paulista
Exposição: Ameaçados – Lugares em risco no século 21 A exposição apresenta imagens do fotógrafo Érico Hiller em cinco locais do planeta que estão mudando drasticamente em decorrência das transformações climáticas e da ação do homem. O projeto surgiu de pesquisa realizada pelo fotógrafo sobre “paraísos ameaçados”, a partir da qual foram eleitos cinco lugares que correm risco iminente, tanto no que diz respeito ao seu ambiente físico, quanto à sua cultura. O resultado são imagens que buscam sintetizar a tensão ambiental do nosso tempo.
Fatec (Faculdade de Tecnologia) da Zona Sul
Oficina: Trilha com Educação Ambiental Os participantes (adultos e crianças) percorrem uma trilha com os olhos vendados e pés descalços, adquirindo a experiência cognitiva de perceber o meio ambiente através dos sentidos do tato, audição, olfato e paladar. A experiência visa despertar valores, interesses e motivar as pessoas a participar da proteção do meio ambiente e da melhoria da qualidade de vida.
Confira a Programação completa nos sites:
http://migre.me/9bmkH e
http://www.viradasustentavel.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário