quarta-feira, 2 de maio de 2012

Quando começou


Quando começou em São Paulo -
458 respostas pelo guia de turismo

No ano em que São Paulo completa 458 anos de sua fundação, o guia de Turismo Laercio Cardoso de Carvalho lança este livro que, em 458 tópicos, desvenda o início de uma série de atividades que hoje fazem parte da vida da cidade. Além de apresentar informações valiosas da história de São Paulo, o livro destaca as diversas áreas em que foi pioneira – no Brasil, na América do Sul e mesmo no mundo, em diferentes segmentos, sobretudo na participação feminina em diversas atividades antes exclusivamente masculinas.

Para facilitar a consulta, os temas estão divididos em categorias e apresentados em ordem alfabética, mostrando também quando teve início a participação feminina de determinadas atividades. 

A obra é repleta de curiosidades sobre nossa cidade e seus serviços. Como a primeira regulamentação cemiterial da cidade. O regulamento previa que se o morto não estivesse morto, e se levantasse do caixão durante o velório, tinha que pagar uma multa de 100 réis!

O autor
Laercio Cardoso de Carvalho é guia de turismo desde 1980. A partir de 2003, com a aproximação dos festejos dos 450 anos de São Paulo, começou a se especializar na história paulistana conduzindo grupos interessados na cidade. É guia da Caminhada Noturna, da Caminhada Histórica da Câmara Municipal de São Paulo e do Arqtour (passeios especializados em arquitetura e urbanismo). 

Essas atividades fizeram o guia se aprofundar no estudo de fatos poucos conhecidos da história paulistana por meio de rigorosa pesquisa.

O livro pode ser adquirido diretamente com o autor:
laerciocardosodecarvalho@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário