segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Site de Bernardo Cid



O artista Bernardo Cid, tem agora um site com toda a sua biografia, obras e vasto conteúdo. Para conhecer o material visite o endereço:  http://www.bernardocid.com.br. No site pode se ver a fusão de influências tão diversas como o surrealismo, o expressionismo, o letrismo e a arte social.

Bernardo Cid foi um pintor de extremo apuro técnico, de mão segura e de camadas de tinta muito finas, realizou uma pintura exata.

As obras de Bernardo Cid figuram nos mais variados museus e acervos de colecionadores, os direitos autorais da obra pertencem à viúva do pintor e seu filho. Neste espaço disponibiliza-se algumas obras para devida comercialização.

Bernardo Cid realizou sua primeira exposição em 1957 após trabalhar em quase anonimato, indicado como pertencente a nova figuração, foi uma personalidade tão marcada que parece ser inadequado enfileira-lo como simples participante destes movimentos de vaivém, que a intervalos procuram chamar a atenção do público mediante rotulagem dada coletivamente a um grupo de pessoas que individualmente não se destacaram.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário