terça-feira, 7 de agosto de 2012

22ª Bienal Internacional do Livro



No próximo dia 09 de agosto começa a 22ª Bienal Internacional do Livro. Para esta edição a Câmara Brasileira do Livro (CBL) estima receber 800 mil visitantes.
O evento terá um aumento de 37% no número de expositores e
18% no total da área ocupada no Pavilhão de Exposição do Anhembi. Foram duplicadas as bilheterias e as entradas, ampliadas as praças de alimentação e o acesso ao local, com 50 ônibus em duas estações do metrô: Tietê e Barra Funda.

Nesta 22ª edição, a Bienal do Livro de SP terá homenagens a Jorge Amado, a Nelson Rodrigues e à Semana de Arte Moderna de 1922. A curadoria é do jornalista e apresentador Zeca Camargo, do jornalista Paulo Markun e do diretor do Museu da Língua Portuguesa, Antonio Carlos de Moraes Sartini.

Entre os espaços estão Deu a Louca nos Livros, dedicado ao público infantil, em que crianças poderão ajudar a criar uma história; # Você + Quem = ?, onde serão promovidos eventos voltados aos jovens; Cozinhando com Palavras, em que o chef André Boccato brinca com sua cozinha experimental; e Telas & Palcos, que fala sobre a literatura e o cinema, sob o comando de Rubens Ewald Filho.

Entre os convidados internacionais estão a norte-americana Cecily von Ziegesar, autora da série juvenil "Gossip Girl" e o espanhol Alejandro Zambra, autor do romance "Bonsai".



Serviço:
22ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo
De 9 a 19 de Agosto de 2012
Pavilhão de Exposições do Anhembi
Horário de Visitação:
de 09 a 18 de agosto, das 10h às 22h
dia 19 de agosto, das 10h às 20h, com entrada até as 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário