sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ensaio sob a chuva

De repente é sábado, e todos querem sair e se divertir. Mas, subitamente, cai uma chuva torrencial, e a perspectiva de um fim de semana cheio de emoções se converte em um tédio que parece nunca ter fim.

Assim seria normalmente, mas não para os palhaços Sanduba e Fiorella, que fazem de sua própria casa um grande espaço para brincadeiras, onde nem as goteiras, trovões e falta de luz são empecilhos para constituir um universo fantástico, repleto de guarda-chuvas, baldes, geleiras e até um elefante.

A Cia. Suno comemora seus 15 anos de história com uma deliciosa mostra de seu repertório no SESC Consolação. E, para celebrar essa alegria, nada melhor do que finalizar com um espetáculo inédito, trazendo ao público dois personagens com uma maneira única de olhar a vida, sob o prisma da comicidade e do universo lúdico do palhaço.

Com forte caráter visual e sensorial, a encenação de “Ensaio sob a Chuva” trabalha com uma palheta de cores envelhecidas, luzes frias e materiais pouco habituais no mundo circense. Permeado de projeções e animações, o espaço se modifica, aumenta, diminui e rompe as fronteiras arquitetônicas dessa casa, fazendo as personagens viajar por lugares improváveis, oníricos, estelares e até pelas geleiras das calotas terrestres.

“Ensaio sob a Chuva” é também uma obra com fundo político, onde as questões relativas aos desastres ambientais e as catástrofes provocadas pela chuva são tratadas com humor e leveza, porém, buscando atentar para o poder infinito da natureza e a condição social daqueles que nem sequer possuem um teto seguro sob o qual podem se abrigar.

Sanduba e Fiorella são aqui brasileiros por essência. Adaptam suas palhacices a qualquer contratempo, fazendo das dificuldades uma oportunidade de criação de sonhos e fantasias. É um convite a tomarmos um banho de chuva em um toró de alegria.

Serviço
Ensaio sob a chuva
De 06 a 27 de julho.
Teatro Anchieta – SESC Consolação
Endereço: Rua Dr. Vila Nova, 245 Vila Buarque
Informações: 11 3234-3000



Nenhum comentário:

Postar um comentário