terça-feira, 23 de outubro de 2012

III Festival Internacional de Músicos de Metrô


Ao circular por algumas redes de metrô pelo mundo, é possível observar os buskers, artistas que vivem única e exclusivamente da sua arte, de forma livre e criativa. Desde ontem até o dia 26 de outubro de 2012, eles têm um encontro marcado na segunda edição do Red Bull Sounderground – Festival Internacional de Músicos de Metrô.

São músicos de oito cidades do mundo, somando 19 atrações em formações solo, dupla e trio. Há músicos de São Paulo, Barcelona, Berlim, Londres, Montreal, Moscou, Nova York e Paris.

A seleção dos artistas foi feita pelos organizadores em visitas às estações. Muitos músicos são figuras conhecidas nos metrôs de Nova York e de Montreal. Os artistas só poderão usar amplificadores com potência de até 60 watts ou baterias elétricas.

Os shows acontecerão nas estações Ana Rosa (linhas azul e verde), Brás e Palmeiras Barra-Funda (vermelha), Sé (vermelha/azul), Luz e República (vermelha/amarela), Pinheiros (amarela), Vila Madalena e Sacomã (verde). No dia 27, a última apresentação será na praça Victor Civita, ao lado da estação Pinheiros.

Programação completa: RedBull

Assista a esta matéria sobre o I Festival.


Nenhum comentário:

Postar um comentário