segunda-feira, 4 de junho de 2012

Peça de teatro apresenta canções de Noel Rosa às crianças


A peça infantojuvenil "Canção de Amor em Rosa", com direção e texto de Fernanda Maia, conta a história de amor entre o sambista Chico e Isabel. As apresentações, que acontecem no Teatro Zanoni Ferrite, buscam uma aproximação do público infantil com as composições de Noel Rosa.

Isabel mora com a Tia Joaninha, que quer ver a jovem casada com o rico Comendador Lacerda – embora a fortuna deste seja de origem duvidosa. Isabel considera Chico um grande compositor de sambas, e acredita que ele é capaz de ganhar o próprio sustento como músico. Ele, porém, não tem a menor vontade de trabalhar.

O Comendador Lacerda pede Isabel em casamento, mas ela ama Chico. Com esperanças de que seu amor mude e deixe de lado a preguiça pelo trabalho, Isabel propõe uma competição entre os pretendentes para ver qual deles merece a sua mão.

Como pano de fundo, as histórias dos personagens são construídas a partir de sambas memoráveis do Poeta da Vila. Composições como “Pierrot Apaixonado”, “Mulher Indigesta” e “Seja Breve” compõem o repertório.

Serviço: 
Canção de Amor em Rosa
Teatro Zanoni Ferrite. 
Até  1º de  Julho.
Sáb. e dom., 16h. R$ 10. 
Av. Renata, 163, Vila Formosa, 
Tel.: 2216-1520. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário