sexta-feira, 29 de junho de 2012

FAAP - Sedia Instituto Confúcio


Maior parceiro comercial do Brasil desde 2009, a China foi responsável, em 2011, por 38% do saldo da balança comercial brasileira. Diante desses dados, a Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) - reconhecida por oferecer cursos adaptados às exigências do mercado – sediará uma unidade do Instituto Confúcio em seu campus de São Paulo. Com essa iniciativa, a Fundação passará a oferecer cursos de capacitação voltados, principalmente, a negócios com o objetivo de melhorar o conhecimento mútuo sino-brasileiro.

O Instituto Confúcio para Negócios da FAAP contará com o know how da Fundação e da University of International Business & Economics (UIBE), responsável pela formação da elite empresarial e de negócios da China, e que será parceira da FAAP nesta empreitada. Os cursos serão ministrados por professores de ambas as instituições, exceto o de língua, que será ministrado somente por professores chineses.

Espalhado por diversas partes - atualmente são mais de 322 ao redor do mundo -, o Instituto Confúcio é uma organização sem fins lucrativos ligada ao Hanban, Departamento de Língua Chinesa do Conselho Internacional, afiliado ao Ministério da Educação da República Popular da China. Tem como objetivo promover a língua e a cultura chinesa pelo mundo.

Na FAAP, o diferencial será o foco em negócios. Lourdes Zilberberg, Gerente do Departamento de Intercâmbio e Internacionalização e que será a Diretora local do Instituto, explica que haverá uma série de atividades de intercâmbio entre os dois países como o objetivo de estreitar o relacionamento a ampliar as relações comerciais. “Nosso intuito será o de capacitar principalmente os empresários, ajudando-os a compreender a China, para facilitar os negócios”, declara.

Serão promovidos seminários empresariais, cursos de pós-graduação e, o curso de mandarim. Shan Shan Fei, professora da FAAP, será a coordenadora do Instituto. Ela acrescenta que também haverá atividades culturais e artísticas, como a exposição ‘A Arte Chinesa Tradicional’, que foi aberta ao público no dia 27/06 no MAB-FAAP e marcará a inauguração do Instituto Confúcio para Negócios.

Além de empresários e executivos brasileiros que já atuam ou desejam estabelecer relações com a China, o Instituto Confúcio para Negócios da FAAP também oferecerá cursos para todos os interessados que desejam conhecer mais sobre a cultura chinesa.

Exposição
A mostra ‘A Arte Chinesa Tradicional’ apresentará obras de nove artistas chineses. São pinturas que representam, em sua maioria, a natureza, produzidas com a técnica da arte tradicional chinesa.

A exposição tem entrada gratuita e pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h00 às 20h00, e aos sábados, domingos e feriados, das 13h00 às 17h00. O Museu de Arte Brasileira é fechado às segundas-feiras, inclusive quando feriado.

Informações pelo telefone: (11) 3662-7198.

Nenhum comentário:

Postar um comentário