segunda-feira, 4 de junho de 2012

OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichos


Reestreiou no dia 3 de junho na Oficina Cultural Oswald de Andrade, espaço da Secretaria de Estado da Cultura, OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichos. O espetáculo Cia. Artehúmus de Teatro é baseado na obra de Shakespeare e na fábula Amlet, de Saxo Grammaticus. A peça fica em cartaz até o dia 25 de Junho, sempre aos domingos, às 18h e as segundas, às 20 e a entrada é franca.

A partir do mito Hamlet – e não exatamente o material dramático e épico criados por Shakespeare e Saxo Grammaticus – será investigado o caráter mitológico em diálogo com o tempo presente. No entanto, será explorada a confrontação com o mito, em vez de identificação.

O espetáculo discorrerá sobre trabalhadores de Elsinore que convidam o povo a conhecer situações trágicas e cômicas que permeiam uma disputa de poder. O jovem Hamlet, ainda que morto, contrata a Cia. Artehúmus de Teatro para encenar o assassinato de seu pai e, quem sabe, descobrir quem realmente o tirou do poder.

Dramaturgia e encenação são de Evill Rebouças e o elenco é composto Daniel Ortega, Edu Silva, Leonardo Mussi, Nilson Castor, Queila Rodrigues, Rafael Nascimento, Roberta Ninin e Solange Moreno.

Desde a sua origem no ABC Paulista, a Companhia Artehúmus de Teatro, desenvolve pesquisa de linguagem que prioriza, sobretudo, a experimentação dramatúrgica. Assim, grande parte de suas montagens foi realizada com dramaturgia própria assinada por Evill Rebouças, entre elas, Explode seiva Bruta (1987), No Reino de Carícias (1990), Pingo Pingado, papel Pintado (1992)m Dandara, o Marinheiro (1995) entre outras

Serviço:
OhAmlet – do Estado de Homens e de Bichos
Até  25 de Junho, domingos, às 18h e segundas, às 20h
Oficina Cultural Oswald De Andrade
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro – SP
Telefone (11) 3221-4704
Capacidade: 60 lugares
Entrada: Grátis
Faixa etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário