sexta-feira, 12 de julho de 2013

Reserva Cultural


Programação de cinema no mês de Julho

Estreia Exclusiva: A Voz Adormecida
Espanha (2011)

Um retrato das consequências da Guerra Civil Espanhola. Jovem do interior vai para Madri ficar perto da irmã que está grávida e presa. Na cidade ela conhece um rico jovem que luta com seu cunhado na serra de Madri.

- Baseado no livro de Dulce Chacon.
- Em 2012, o filme ganhou o Goya de Melhor Atriz Revelação (María León), Melhor Canção Original e Melhor Atriz Coadjuvante (Ana Wagener).
- Em 2011, venceu o San Sebastián International Film Festival de melhor atriz (María León).


Branca de Neve - Exclusivo

Espanha / França (2012)

Carmen (Macarena García) viveu toda a infância com sua terrível madrasta, Encarna (Maribel Verdú). Cansada de ser reprimida, a jovem resolve fugir de casa para viver diversas aventuras como toureira, na intenção de apagar seu passado traumático. Durante a viagem, ela recebe a ajuda de sete anões toureiros, que decidem protegê-la a todo custo.
3 boas razões para assistir!

- Vencedor de 10 prêmios Goya.
- Disputará pela Espanha o Oscar 2013 de melhor filme estrangeiro.
- O filme é rodado como antigamente, ou seja, sem diálogos e em preto e branco.


Sessão Especial: Mundo Invisível
Brasil (2013)

Filme que reúne 12 curtas-metragens dirigidos por importantes diretores internacionais, além de dois realizadores brasileiros. O tema central que liga as histórias é a invisibilidade. A direção geral é assinada por Leon Cakoff, criador da Mostra Internacional de Cinema e falecido em 2011.

- Exibido em primeira mão na Mostra Internacional de Cinema de São Paulo 2012;
- Um projeto concebido a partir de uma ideia de Serginho Groisman;
- Este é um projeto que conta com a participação de diversos diretores, que nos trazem diferentes visões sobre esta mesma temática.


A Espuma dos Dias
França (2013)


Este filme, adaptado do romance de Boris Vian, conta a história de Colin, garoto belo, rico e desocupado, que encontre Chloé. Os dois se apaixonam e se casam, mas Chloé tem uma doença: uma flor nasceu em seus pulmões. Para curá-la, serão necessárias flores - milhares de flores.

- Primeira produção totalmente francesa dirigida por Michel Gondry.
- Romain Duris e Audrey Tautou são antigos parceiros: trabalharam juntos em Albergue Espanhol (2001), Bonecas Russas (2004) e ainda Casse-tête Chinois (2013).


Reserva Cultural
Programação completa: www.reservacultural.com.br

(11) 3287-3529

Nenhum comentário:

Postar um comentário