sexta-feira, 12 de julho de 2013

Programas para estas férias


CASA DAS ROSAS

A programação no mês de férias da Casa das Rosas está bem variada.

Cursos e oficinas sobre literatura, poesia contemporânea e divulgação de textos literários na internet. Saraus, oficinas de artes gráficas e artesanato para as crianças, feira de troca de livros e uma palestra sobre a poesia mexicana completam a agenda de eventos em julho.

Mais informações: www.casadasrosas-sp.org.br
 
CATAVENTO

O espaço Catavento Cultural e Educacional, no centro da cidade de São Paulo, está com uma agenda especial de férias para as crianças. Contação de histórias, espetáculos de ciências e oficinas com temas ecológicos são apenas algumas atividades que estão programadas.

Vale a pena também visitar a exposição “10 Anos Memória Local na Escola”, resultado de um projeto desenvolvido pelo Museu da Pessoa com alunos de escolas públicas e sua comunidade.

Mais informações: www.cataventocultural.org.br

BIBLIOTECA DE SÃO PAULO

A Biblioteca de São Paulo preparou uma programação especial durante as férias escolares. Entre as atividades estão oficinas de pipa, ioiô, dança de rua e histórias em quadrinhos. A programação permanente será mantida, com contação de histórias, atividades de artes visuais, programas de leituras, jogos de xadrez, intervenções e brincadeiras.

Mais informações: www.bibliotecadesaopaulo.org.br

OFICINAS CULTURAIS DO ESTADO DE SÃO PAULO 


Que tal aproveitar as férias para aprender e experimentar coisas novas? Nas oficinas culturais mantidas pela Secretaria de Estado da Cultura, você pode fazer uma oficina de teatro; criar e editar vídeos; aprender técnicas de fotografia, entre outras atividades. Existem diversas oficinas localizadas na capital e no interior.

Mais informações: www.oficinasculturais.org.br

MUSEU DO FUTEBOL

O espaço “Férias no Museu”, do Museu do Futebol, oferece oficinas de arte e colagem, desenho, origami e também um espaço de leitura. As atividades gratuitas acontecem sempre de quinta-feira a domingo, das 10h às 17h, de 04 a 28 de julho.



PAÇO DAS ARTES

Paço Criança Especial de Férias: "Jogando no Quintal" – O espetáculo de improvisação teatral feito por atores palhaços da Cia do Quintal tem como cenário uma partida de futebol. São nesses ambientes que os "atletas" encenam diversos temas e situações que levam o espectador a participar de experiências divertidas e marcantes. A cada dia um espetáculo novo é criado! A platéia sugere os temas e os atletas improvisam cenas na hora. Ao final de cada cena o público determina o rumo do jogo, votando na equipe que construiu a melhor cena.
Quando: 13 de julho (sábado), das 15h às 16h

Oficina de Colagem - O artista Nino Cais, cujo trabalho teve destaque na última Bienal de Arte de São Paulo, ensina uma das técnicas que utiliza em seu trabalho para que os participantes possam criar composições voltadas para sua poética pessoal. Inscrições devem ser feitas pelo telefone 3801 4832 ou pelo email: educativo@pacodasartes.org.br<mailto:educativo@pacodasartes.org.br.20 vagas.
Quando: 23 (terça) e 25 de julho (quinta), das 14h às 18h

Mais informações: http://www.pacodasartes.org.br/

MUSEU DA IMAGEM E DO SOM (MIS)
Para jovens também em férias universitárias, o MIS é uma ótima pedida. Entre os dias 12 e 14 de julho, o Museu da Imagem e do Som será ocupado pelo It´s Only Rock and Roll, evento composto por atividades variadas e um repertório musical preparado especialmente para celebrar o dia internacional do rock.
I Festival de Bandas Cover do MIS - Ao todo, seis bandas serão selecionadas para apresentação no Auditório MIS e serão premiadas com R$1.500,00 cada. Além disso, após as apresentações, um júri escolherá a banda vencedora, que receberá mais R$1.000 e 40 horas disponíveis no estúdio do MIS.

Mais informações: http://www.mis-sp.org.br/

ZOOLÓGICO

Para quem já está fazendo a sua programação de férias para o mês de julho, uma boa opção é visitar o zoológico. E com uma novidade: o zoo abrirá às segundas-feiras com teatro infantil e contação de histórias.
Dias 15, 22 e 29 de julho, às 11 e 14 horas, a Cia Prosa dos Ventos apresentará o espetáculo teatral Ciranda das Flores e apresentações de contação de histórias, no Arena Cultural, o espaço mais novo e divertido do Zoológico de São Paulo.
Mais informações: www.ambiente.sp.gov.br

CENTRO CULTURAL BANCO DO BRASIL

A partir de 13 de julho, o CCBB de São Paulo recebe a mostra “Mestres do Renascimento: obras-primas italianas”, com mais de cinquenta pinturas, esculturas e desenhos provenientes de importantes coleções italianas, públicas e privadas. Estão previstas obras Rafael Sanzio, Ticiano, Sandro Botticelli, Donatello, entre outros grandes artistas. A entrada é franca.

Mais informações: www.bb.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário