sexta-feira, 12 de julho de 2013

Os 10 erros mais comuns na educação de crianças



E se você ouvisse que mentir pode ser uma característica positiva para as crianças? E que discutir na frente dos seus filhos pode ser útil em sua formação e que elogiar uma criança pode levá-la ao fracasso? Esta é uma provocativa pesquisa que desafia o conhecimento convencional sobre criar filhos. Os autores exploram habilmente os tópicos de interesse e dúvidas dos pais…

E o que encontram é surpreendente! Usando uma pioneira combinação de psicologia comportamental e neurociência, os premiados jornalistas Po Bronson e Ashley Merryman produziram uma inovadora leitura que irá mudar a maneira como interagimos com nossos filhos para sempre, demonstrando que, por anos, nossas melhores intenções estavam baseadas em grandes equívocos. Os autores usam estudos científicos inovadores para provar que nossos instintos e o conhecimento popular sobre muitas questões relacionadas à educação estão errados.

Po Bronson e Ashley Merryman chamam atenção sobre dois erros básicos sobre educar crianças: o primeiro é o senso comum que diz que o que é bom para adultos serve para as crianças. O segundo, a crença de que as coisas se dividem exatamente entre boas ou más, quando, na verdade, podem ser ambas. São vários os casos apresentados e todos fazem parte do universo de preocupações de pais e mães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário