quarta-feira, 25 de abril de 2012

LIVRO - Educação Financeira: Como educar seu filho


Educação Financeira para crianças mostra como ensinar os filhos a ter uma melhor relação com o dinheiro num cenário em que a ética do consumo, as rápidas transformações dos vínculos familiares e a novidade de viver num ambiente de economia estável se juntam para confundir as pessoas.

Cássia D'Aquino Filocre é autora dos livros Educação Financeira: 20 dicas para ajudar você a educar seu filho e Educação Financeira: 20 dicas para ajudar você a administrar sua mesada. 
Escreve artigos e esclarece dúvidas sobre o programa que aplica em escolas no site Educação Financeira

“É para facilitar seu trabalho com crianças que a autora se propôs a desenvolver esse texto, voltado para pais em busca de respostas, ou mesmo para pais que acreditam não ter dúvidas na condução da educação dos filhos. Não é um simples manual de dicas sobre uso da mesada ou de truques para disciplinar o consumo das crianças. Na leitura, você perceberá que a proposta de educação financeira apresentada por Cássia está intimamente ligada a qualquer outro tipo de educação, passando pela rotina de atividades escolares e pela preocupação dos pais com as questões das drogas e dos limites. Em outras palavras, ela deixa claro que a educação financeira faz parte de todo tipo de formação, afinal o dinheiro não é o fim, mas sim o meio de tudo que desejamos ou objetivamos.”
Gustavo Cerbasi

Serviço:
Educação Financeira: Como educar seu filho
Cássia D'Aquino
Editora Elsevier Campus
http://www.elsevier.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário