sexta-feira, 25 de julho de 2014

Feira de profissões - Colégio Horizontes Uirapuru

O Colégio Horizonte Uirapuru realiza há anos a Feira de Profissões, um evento feito especialmente para ajudar os alunos do Ensino Médio a conhecerem o dia a dia de diferentes profissões, através de palestra e bate papos com profissionais que descrevem suas experiências, as dificuldades da carreira e todo o seu  lado positivo.

Além das palestras, os alunos têm ainda a possibilidade de conhecer a grade curricular de vários cursos, saber quais Universidades e Faculdades que os oferecem. “Sabemos das dificuldades e dúvidas dos jovens na hora da escolha de uma profissão, por isso oferecemos diferentes oportunidades para que nossos alunos possam investigar e conhecer as carreiras disponíveis, de acordo com suas características e aptidões. A Feira de profissões abre novas perspectivas para estes alunos”. Comenta Celi Piernikarz, coordenadora do Horizontes e organizadora da evento

A Feira sempre foi uma oportunidade apenas para os alunos do Horizontes e colégios do Grupo A – grupo de cinco escolas da capital do qual o Horizontes Uirapuru faz parte - porém, este ano,  a direção do Colégio resolveu oferecer também a alunos, pais e professores de outros colégios. “Não são só os nossos alunos que vivem as dificuldades do momento da escolha profissional. Nós oferecemos para eles uma feira rica em descobertas e detalhes de cada profissão. Sabemos do impacto deste evento na escolha destes jovens, por isso resolvemos abrir esta oportunidade também a outros alunos que passam por este mesmo momento”. Explica, Gabriela Lian Branco Martins, diretora do Colégio.

A Feira de Profissões será aberta e gratuita, porém é preciso garantir vaga nas palestras, pois o número é limitado. Confira os horários e temas das palestras no quadro abaixo.


Serviço:
Feira de Profissões – Colégio Horizontes Uirapuru
Dia 08 de Agosto de 2014 - das 8h00 às 12h00
Endereço: R. Alves Guimarães, 165 - Pinheiros
Inscrições: colegiohorizontes@terra.com.br ou 
Tel.: 11 3081.0888

Nenhum comentário:

Postar um comentário