sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Atrações especiais para a criançada

Sesc
A agenda infantil das unidades do Sesc, na capital e Grande São Paulo, neste 12 de outubro, está bem diferenciada. Acompanhando a campanha O que É o que É – Artes Para As Crianças, as unidades reservaram atividades especiais para os pequenos durante o fim de semana. São brincadeiras e atividades de artes visuais, cinema, circo, cultura digital, dança, literatura, música e teatro. 

Quem prefere desenhar pode participar gratuitamente da Oficina de Mangá que acontece todos os sábados, às 14h, com a especialista no assunto Mayumi Ito.



Há, ainda, três espetáculos infantis que rolam no Sesc Vila Mariana. Dentre eles, “A Princesa e o Dragão” é uma boa opção para os pequenos que gostam de teatro de bonecos. A apresentação acontece no dia 13, às 16h30.


O Sesc Vila Mariana conta com programação especial no mês de outubro, que varia entre oficinas de música e desenho, sessões especiais de animação, salas de leitura e apresentações teatrais. Até o filme “Frankenweenie”, do cineasta Tim Burton, é exibido.

A criançada que gosta de ver filmes de animação pode aproveitar a oportunidade de assistir a algumas produções de mestres do cinema mundial, como “Frankenweenie”, de Tim Burton, no dia 12 de outubro, às 14h45.

Confira a programação completa no site do Sesc SP


Parque do Ibirapuera
O Parque do Ibirapuera recebe o musical 'O Nome Dele É... Peixonauta', que traz aventuras do famoso peixinho da TV e reúne canções com coordenação musical de Paulo Tatit, do Palavra Cantada. O show, gratuito, acontece às 11h para a plateia externa do Auditório Ibirapuera.



Caixa Cultural
A Semana da Criança ganha programação especial na Caixa Cultural. Em comemoração aos 50 anos da Mônica, a baixinha, gorducha e dentuça mais famosa do Brasil, a garotada cinéfila pode aproveitar de 8 a 13 de outubro a mostra “Superfantástico! Festival de Cinema Infantil”, com exibições diárias.

Ao todo, são exibidos 14 longas-metragens e 10 curtas. A personagem homenageada marca presença nos longas “Cine Gibi 2” e “Cine Gibi 3”, e curtas “Mônica, a famosa”, “Turma da Mônica contra o Capitão Feio” e “Os brincos novos que a mamãe comprou”.

O festival leva para a tela do auditório da Caixa Cultural filmes aos quais o público em geral não teria acesso, com o objetivo de resgatar elementos genuinamente brasileiros, valorizando o folclore, a literatura e o imaginário infantil.


Fonte: CatracaLivre

Nenhum comentário:

Postar um comentário